ELEIÇÕES UNIFICADAS CONSELHO TUTELAR 2023

A Presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itapaci/GO abre inscrições para escolha dos Conselheiros Tutelares.

A Sra. Daniela Miranda da Silva, Presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Itapaci/GO, anuncia a abertura das inscrições para escolha dos Conselheiros Tutelares que atuarão no Conselho Tutelar do Município de Itapaci/GO, em cumprimento à Lei n° 8.0691/90, a Resolução nº 231, de 28 de dezembro de 2022 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – Conanda, e Lei Municipal nº810/95 e Lei Municipal nº 1.353/2015.

As inscrições serão realizadas no período de 29.05.2023 à 30.06.2023, no horário de expediente das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas, no CRAS situado a Rua Santos Dumont, qd.92 Lt.11 A, Centro Itapaci/GO.

A Presidente do CMDCA ressalta que a escolha dos Conselheiros Tutelares é de extrema importância para a defesa dos direitos da criança e do adolescente, e que é preciso que os candidatos tenham comprometimento e capacidade para lidar com situações delicadas que envolvam a proteção dos direitos desses públicos. A escolha dos conselheiros será realizada por meio de eleição direta, em data a ser definida e divulgada posteriormente.

Portanto, os interessados em se candidatar para o cargo de Conselheiro Tutelar devem ficar atentos às datas e requisitos para inscrição, a fim de garantir sua participação no processo de escolha dos representantes da infância e juventude de Itapaci/GO.