Sobre nós

Foi em 2001 quando Itapaci não tinha mais que três assinantes do provedor Cultura que Edson R. de Oliveira Júnior, o fundador, teve a “ousadia” de trazer um provedor para a cidade. Nossa cidade ainda não comportava um provedor, os custos dos links para o backbone eram caríssimos e o número de computadores na cidade era muito pequeno.
Mas mesmo assim o projeto foi concluído em 18/07/2001 o provedor entrou em funcionamento pela primeira vez.

Durante 6 meses o provedor funcionou com recursos próprios até conseguir se sustentar financeiramente. Os serviços oferecidos na época eram: conexão dial-up, e-mail, ftp e hospedagem.

Em julho de 2003 iniciamos o projeto de internet via-rádio. Um projeto inovador que já tinha dado bons resultados nos EUA e Europa. Com muita pesquisa e dedicação importamos o primeiro Access Point. No Brasil essa tecnologia ainda era desconhecida para a maioria, não havia equipamentos nem antenas a venda como existe hoje. As primeiras antenas foram fabricadas aqui mesmo na cidade, baseada nos dados que pegamos na internet o técnico José Pinto Castro, mais conhecido como Zé Fulia, fabricou a primeira antena.

Depois de muitos testes, fracassos e sucessos conseguimos estabelecer uma conexão de qualidade. O primeiro assinante via-rádio, Geraldo Joaquim Cardoso pagou uma fortuna no Kit, mas de qualquer forma ainda era vantajoso ficar livre dos pulsos cobrados pela companhia telefônica. Passamos a oferecer o serviço de conexão 24h banda-larga sem a necessidade de linha telefônica antes mesmo da chegada do serviço ADSL. E passamos a ser exemplo para muitos provedores recebendo constantemente visitas de donos de provedores interessados em utilizar essa tecnologia.

Hoje internet via-rádio é o nosso principal serviço, nosso progresso se baseia na pesquisa para garantir qualidade a preço baixo. Atualmente não preocupamos em expandir pra outras cidades queremos concentrar nossos esforços para melhorar o provedor aqui mesmo.