SERVIDORES DA SAÚDE RECEBEM NESTE MÊS DE MAIO O PAGAMENTO DO ADICIONAL DE INSALUBRIDADE

A Prefeitura de Itapaci, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o pagamento do adicional de insalubridade, aos servidores efetivos da Saúde do Município de Itapaci.

De acordo com o Secretário de Recursos Humanos, Ubiratan Rafael, o aumento em porcentagem do salário desses profissionais que trabalham em atividades de risco, foi de 10 a 20%. Cerca de 140 profissionais foram beneficiados com o pagamento da insalubridade já neste mês de maio, o impacto na folha é de R$ 40.000,00.

De acordo com o Prefeito de Itapaci, Sr. Mário Macaco, essa é uma grande conquista para os servidores da área da Saúde, que só foi possível com muita economia e planejamento.

“Quero aqui deixar o meu agradecimento aos servidores da Saúde, que trabalham na linha de frente do combate ao Coronavírus em nossa Cidade, vocês são os nossos verdadeiros heróis’’.

Para a Secretária de Saúde de Itapaci, Luciana Jacinta Pereira, o pagamento deste benefício de insalubridade, esta chegando em um momento muito oportuno, devido todas as dificuldades que cada profissional esta passando para combater a Covid_19 em Itapaci.

Itapaci 29 de maio de 2020

( Neto Lelis)